A mulher decapitada e a sede de sangue da humanidade

by 17:14 0 comentários

Hoje questionamos esses vídeos virais de desgraças e pessoas desmembradas. 






Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva o que sente outro indivíduo.

Uma das poucas coisas que torna o ser humano, um pouco mais diferente dos outros animais, mas só um pouco pois o humano também é um animal, é ter consciência de nós mesmos, da  nossa existência, da finitude da vida e da tristeza que essa consciência da finitude pode nos trazer, ou seja, por isso, temos capacidade cognitiva de sentir empatia pelo próximo.

Sendo assim era de se esperar que nós, acima de qualquer outro animal, fossemos quem mais ficaria chocado  ao ver essas cenas de horror, mas ao invés disso nó ficamos compartilhando vídeos e fotos de tragédias no face e no zap zap.

Fico impressionado com o gosto que algumas pessoas tem em ficar divulgando esse tipo de fato ou a curiosidade que as pessoas tenham em: ao passar por um acidente, ficarem esticando o pescoço pra ver se as viceras estão espalhadas.

Freud já falava da sede de sangue da humanidade e que gostávamos de ver desgraças pois servia como catarse. Uma forma de canalizar nossas vontades e desejos reprimidos de explodir num frenesi voraz por sexo e matança.

Em parte eu até concordo com isso, mas somos seres “racionais”  e nesse racionais eu coloco aspas gigantes, vivemos em comunidade, compartilhamos vivencia e sentimentos uns com os outros.

Como é possível que pessoas consigam sentir prazer divulgar esse tipo de desgraça ?

No coliseu uma forma de aliviar as tensões de uma sociedade em ruinas, era jogar gladiadores aos leões.
Se você liga o jornal, só tá passando desgraça, morte, tiro, assassinato, mãe que joga filho no valão... os jornais passam  o que dá ibope, se não dessem eles não passariam. CORTA PRA MIM.

Se você gostou do vídeo, curta e compartilhe ele, para ver se clareia mais um pouco a mente das pessoas.

E é isso aí pessoal, abração.




E vocês, concordam ? Comentem aí... Valeu.



Os Batutas

Developer

Entretenimento com doses de opinião e seriedade.