Esquerda vs Direita e a Hipócrita briga política por ideologias partidárias

by 08:34 0 comentários

Esquerda vs Direita, isso realmente existe no Brasil ? Já percebeu o quão hipócrita é brigar ou tentar defender essas "ideologias" partidárias na política brasileira ? Hoje citamos alguns exemplos de fisiologismo político.





Transcrição do nosso vídeo:


Quando a gente se envolve em uma discussão política, costumamos rotular ideologicamente a outra pessoa, seja para identifica-la como aliado ou como antagonista, em uma conversa.

Isso é natural em qualquer discussão, e serve até mesmo para termos um parâmetro sobre em que “calos” devemos evitar pisar ou até mesmo para identificar-mos que tipo de argumentos devemos usar para se defender ou até mesmo atacar... 
Atacar os argumentos... é bom esclarecer.

Ou seja, nós realmente precisamos entender com quem estamos lidando e qual conjunto de idéias o oponente possa vir a seguir. Isso é bom para uma discussão.

A partir de algumas pontos de vista  dessa pessoa, nós traçamos uma tendência, que nos permite prever como irá se seguir o debate. Até aí, tudo bem... O problema começa, quando chegamos ao ponto em que estamos hoje, principalmente na internet, onde virou moda rotular as pessoas de forma generalizada.


Daí começa o problema da rotulação, pois o problema, é que a maioria das pessoas que rotulam, acabam discriminando umas as outras baseadas nessa ideia generalizada, não na opinião em si da pessoa, mas na ideia que ela tem desse de um rotulo imposto.  Dessa forma nós reforçamos estereótipos e preconceitos, levando a idéias superficiais.

Aproveitando a oportunidade pra indicar pra vocês esses dois vídeos aqui, que falamos um pouco sobre isso... Onde falamos um pouco sobre argumentos apelativos e também sobre falácias no seu argumento.






Falando agora, especificamente da política no Brasil, é interessante citar que realmente ainda tem gente que acredita que no Brasil ainda exista essa diferenciação, entre esquerda e direita, chega a ser engraçado. Porque quando você para analisar, na verdade não existe uma real divergência de ideias nos partidos políticos brasileiros e mesmo assim, a coisa mais fácil que existe é ver alguém brigando por causa de algum tipo de política partidária no brasil. Isso realmente chega a ser tosco.


Eu vou deixar aqui um gráfico que mostra mais ou menos as ideologias que teoricamente, cada lado possui. Vamos aqui tirar uma média.

Diferença de Esquerda e Direita




Ser de esquerda é defender os direitos dos mais pobres, lutar pelos os direitos humanos, lutar por uma sociedade justa e igualitária para os menos afortunados.

Daí a pergunta é... Você por acaso já viu algum político, não importa qual partido, dizendo que discorda dessas premissas ? Nas eleições, você vê algum político pregando algo diferente disso ?

Enquanto a sociedade brasileira ficar pensando em esquerda vs direita, o debate vai continuar sendo só ideológico. Só platônico, no campo do imaginário... 
E isso leva pessoas desinformadas a serem usadas como armas por esse bando de políticos demagogos e hipócritas.


Esse negócio de direita e esquerda no brasil, não existe, Isso fica extremamente claro quando em uma eleição, você vê partidos que estavam em lado opostos, se unindo e fazendo alianças, com quem antes era “inimigo” por pura e simples conveniência partidária.


Você vê que enquanto todo mundo está concorrendo a presidência, todo mundo se alfineta, mas quando chega o segundo turno, todo mundo se coaduna.


Por exemplo em 2012, quando Paulo Maluff que é do PP fez aliança com o Lula do PT pra eleger Fernando Haddad como prefeito de SP.




E esse tipo de patifaria não ocorre apenas em grandes partidos, pois o DEM acaba de fazer uma aliança com o PC do B, já de olho nas eleições de 2016.


Valeu lembrar.

A esquerda é conhecida por defender a classe mais pobre... mas isso é meio paradoxal, quando você sabe que nos últimos 15 anos, os bancos, foram o setores que mais lucraram no Brasil.



Eu não acho que ajudar bancos a lucrarem, cada vez mais e mais com suas taxas, impostos e vantagens políticas... seja uma causa social... enfim.


Sem contar também que o atual governo que se diz de esquerda, está dificultando o acesso ao seguro desemprego, FGTS e pior, está dificultando o acesso a aposentadoria. Eu realmente acho que isso não é se preocupar com o povo.


Mais uma coisa: A direita é conhecida por querer privatizar tudo. No entanto, a nossa atual presidente que é de esquerda, criou um pacote de privatização de obras para portos, aeroportos, rodovias e estradas, que ganhou o nome de Programa de Investimento em Logística (PIL).

Não estou fazendo juízo de valor, querendo dizer que a privatização é boa ou ruim. Não estou falando isso, só estou querendo dar ênfase a hipocrisia dessas ideologias partidárias.

E já que eu estou falando de empresas privadas... É engraçado que na época das eleições, todos pedem ajuda a empresas privadas. Não importa qual sua bandeira, esquerda ou direita, você sempre vai pedir ajuda privada.

Você já ouviu falar de uma coisa chamada Operação Lava Jato ? Então..

A presidente Dilma Rousseff (PT) nos últimos anos, foi a que mais recebeu dinheiro de empresas privadas, ao todo de oito construtoras sob investigação: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão. O total chegou a R$ 64.636.179,25.


Mas o PSDB não tá de fora dessa não, pois Aécio Neves (PSDB) recebeu pouco mais da metade: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão. Somadas as doações, foram doados ao candidato R$ 34.170.000.

Ou seja ele recebeu metade disso... faz sentido ela ganhou e ele não.

E não adianta dizer que foram doações de campanhas legais, porque não foram, essas empresas estão sendo investigadas por isso.

Vale lembrar também que a rede Sustentabilidade da Marina Silva, é mantida pela Natura e o Banco Itaú. 

Isso me lembra de indicar nosso vídeo sobre estado, onde falamos como funcionam as empreiteiras e o governo.





Monstro de várias cabeças.


Ao meu ver, No Brasil, à direita e a esquerda são apenas duas cabeças de monstro que se alimenta do povo. Sabe quando um monstro gigante de varias cabeças se encaram, começam a brigar e do nada se lembram que é muito mais vantajoso continuar a se alimentar da sociedadeÉ mais ou menos assim, quando uma cabeça fica mais gananciosa que outra, elas brigam, mas depois que elas percebem que é mais fácil fazer alianças e se ajudarem para voltar a comer o povo.
E esse problema só vai ser resolvido quando povo deixar de brigar entre si e resolver esfaquear esse monstro.

Enfim, comentem aí pessoal. O que vocês acham ? Valeu.



Os Batutas

Developer

Entretenimento com doses de opinião e seriedade.